Morto a facadas

11/12/2022 17:32

Idoso é morto por amigos de cunhado, após pedir para grupo abaixar o som

Crime aconteceu na residência da vítima em Rio Negro

11/12/2022 às 17:32 | Atualizado 11/12/2022 às 16:23 Dayane Medina
Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 73 anos, foi morto a facadas na noite deste sábado (10), pelos amigos do cunhado que estavam bebendo no fundo de sua residência em Rio Negro - distante 153 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi morta depois de a casa do cunhado que fica no mesmo quintal e pedir para o grupo abaixar o volume do som.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa da vítima, de 64 anos, estava dormindo quando escutou barulho de plantas caindo. Ao sair na varanda a mulher encontrou o marido esfaqueado sentado em um sofá pedindo água.

A mulher deu água para o marido, correu e chamou o irmão para socorrer. O cunhado foi até o hospital para solicitar socorro e em seguida chegou ao imóvel na companhia de um enfermeiro, mas o homem já estava sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e recebeu informações de que um dos homens que estava na casa do seu irmão horas antes teria sido o autor do homicídio. Com as características do suspeito, os militares saíram em ronda pela região, quando foram informados de que duas pessoas estavam na saída para Campo Grande pedindo carona.

Os militares encontraram a dupla e um deles passou identidade falsa se passando pelo irmão. Na delegacia a esposa reconheceu os suspeitos de estarem horas antes do crime em sua casa.

Um dos autores contou que as roupas sujas de sangue estava na casa de uma tia. A guarnição foi ao endereço passado pelo homem e lá foi informada que a identidade que ele passou era falsa. Em consulta ao sistema foi constatado um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal em Meio Semiaberto e Aberto da Comarca de Campo Grande.

Os dois foram presos em flagrante.