08/12/2022 15:00
Amigos destacam 'alegria e amor pelo esporte' em despedida de técnico do Operário
Gilmar Calonga Batista morreu aos 54 anos, durante um evento esportivo, em Campo Grande
A morte de Gilmar Calonga Batista, ex-jogador e técnico do Operário, com passagens por outros times de Mato Grosso do Sul, surpreendeu amigos e familiares na noite desta quarta-feira (7), depois de um infarto fulminante. O que consola aqueles que perderam uma pessoa tão querida é que ele partiu fazendo o que mais gostava: esporte. Aos 54 anos, ele faleceu enquanto jogava voleibol, foi socorrido até a UPA Moreninhas, mas não resistiu.
Enlutados, amigos buscam as melhores memórias para se despedir do amigo. Além de alegre, outra característica bastante ressaltada sobre ele foi o seu amor pelo esporte. Uma vida dedicada ao futebol sul-mato-grossense, Gilmar brilhou tanto como jogador como treinador.
"Nos deixou fazendo o que mais gostava, esporte. Descanse em paz meu amigo", escreveu uma amiga ao publicar sua foto no story do Facebook. Em outra publicação ela continua: "Perdemos um grande amante do esporte, não poderia ser diferente foi jogando futevôlei. Descanse nos braços do nosso senhor Jesus Cristo amigo" se despediu.
A prima do ex-jogador também lamentou sua morte e descreveu sua dor. "Como dói dizer adeus Gilmar Calonga. Ficaram as boas lembranças que vivemos na infância! Segue, vai ficar bem lá com os anjos", publicou.
A página do Operário FC Master também homenageou o ex-jogador e treinador do Clube. "Alegria, amor no que fazia e parceria de amizade, saudades eternas", postou.
Histórico
Nascido em Aquidauana, ele começou jogando pelas equipes de Comercial e Operário, sendo treinador e conquistando títulos pelos dois times.
Em 2014 ele comandou o Costa Rica. Já em 2016, ele comandou o Corumbaense e depois retornou ao Costa Rica onde encerrou suas atividades.