Pego no flagra

07/12/2022 12:01

Fazendo gracinha, jovem empina por uma quadra e tomba ao ver a polícia

Rapaz já estava com a permissão para conduzir veículo cassada justamente por praticar infrações de trânsito e foi preso em flagrante

07/12/2022 às 12:01 | Atualizado 07/12/2022 às 11:09 Dayane Medina
Reprodução/Polícia Civil

Em Brasilândia — distante 358 quilômetros de Campo Grande — um homem de 20 anos, foi preso em flagrante fazendo manobras perigosas em via pública utilizando uma motocicleta. O rapaz estava empinando, quando foi pego pela polícia.

Moradores realizaram a denúncia e a polícia foi até o local quando encontrou o jovem empinando por uma quadra. Quando a polícia realizou abordagem o rapaz perdeu o controle e tombou, momento que foi imobilizado e detido.

O jovem já estava com a permissão para conduzir veículo cassada justamente por praticar infrações de trânsito (direção perigosa). A nova redação do artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro impõe pena de 3 meses a 3 anos de detenção para quem, entre outras condutas, “disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição, ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

Neste caso, como o crime foi praticado em via pública e colocou, de fato, a segurança de terceiros em risco, o suspeito foi autuado em flagrante delito. A pena prevista para o crime é de 3 meses a 3 anos de detenção.  Também foi determinada a apreensão da motocicleta.   

Denúncias anônimas podem encaminhadas via WhatsApp pelo número (67) 99919-5990.