No Jardim José Maksoud

23/11/2022 11:31

Adolescente que matou idoso em assalto é apreendido em Campo Grande

O jovem e o enteado da vítima cometeram o crime no dia 10 de agosto

23/11/2022 às 11:31 | Atualizado 23/11/2022 às 13:10 Dayane Medina
Corpo da vítima foi encontrado em rio depois do latrocínio - Divulgação Polícia Civil/Rede social

Equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu, ontem (22), no Jardim José Maksoud, em Campo Grande, o adolescente de 17 anos envolvido no latrocínio contra idoso no dia 10 de agosto deste ano no município de Itaquiraí - distante 345 quilômetros da Capital.

A delegacia da cidade informou sobre o mandado contra adolescente que, na época, fugiu e estava vivendo em Campo Grande. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Cepol) e deve ser levado para internação na UNEI (Unidade Educacional de Internação).

Crime

No dia 10 de agosto, a Polícia Civil ficou sabendo do desaparecimento de um idoso de 68 anos, residente do Assentamento Santa Rosa, no município de Itaquiraí. A equipe policial foi acionada pela filha da vítima e logo suspeitou do latrocínio, já que o enteado da vítima estaria armado na residência, acompanhado de outros adolescentes.

Na época, a equipe chegou até dois adolescentes, de 16 e 17 anos, moradores do assentamento, que confessaram que roubaram a caminhonete, a moto, um revólver e mataram o idoso.

Com a confirmação da ocorrência do latrocínio, os adolescentes teriam ocultado o cadáver do idoso, jogando o corpo em um rio. Também foi apurada a participação de outros adolescentes, sendo que um deles teria permanecido em posse da caminhonete Toyota Hilux e vindo para Campo Grande.

O Dracco encontrou a caminhonete Toyota Hilux estacionada em frente a uma residência de parente do envolvido, onde o garoto foi pego e confessou a participação no crime, confirmando que efetuou os disparos que mataram a vítima e fugiu para a Capital com a "namorada" de 11 anos.

Ao fim, além dos três adolescentes apreendidos em flagrante, foram recuperados pela Polícia Civil os dois veículos subtraídos, vários objetos pessoais e apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre.38 e uma espingarda que teriam sido subtraídos da vítima. A criança foi deixada sob custódia do Conselho Tutelar para que fosse reintegrada à família.

As diligências de investigação para a localização do outro adolescente que teria participado do fato permaneceram até ontem, após expedição de ordem judicial de busca e apreensão de menor pela Vara Única de Itaquiraí, quando o quarto envolvido foi preso e encaminhado à Unei.