Polícia

20/11/2022 08:00

Jovem de 18 anos é baleado e dois são presos pela polícia no Vida Nova

Vítima foi socorrida por populares até o CRS Nova Bahia e autores atiraram após terem sido xingados

20/11/2022 às 08:00 | Atualizado 20/11/2022 às 08:40 Vinicius Costa
Vítima foi encaminhada por populares até o CRS Nova Bahia - Reprodução/Google Street View

Marcelo Lopes Sousa, de 28 anos, e Dioziney José dos Santos Júnior, de 23 anos, foram presos em flagrante no final da tarde deste sábado (19) após serem acusados de uma tentativa de homicídio contra um jovem, de 18 anos, na rua Pacajus, no Jardim Vida Nova, em Campo Grande.

A vítima foi atingida na perna, mas foi socorrida por populares até o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia. Logo, a Polícia Militar tomou conhecimento da situação e recebeu a informação que a dupla estava em uma motocicleta, de cor verde, fizeram os disparos e fugiram do local.

Com informações do paradeiro e as possíveis identificações, equipes fizeram diligências e na rua Gilson Nogueira de Oliveira, encontraram Marcelo, que estava pilotando a motocicleta e afirmou que só foi responsável por conduzir o 'comparsa' e onde o deixou posteriormente.

Momentos mais tarde, a polícia chegou até o endereço de Dioziney que informou ser o autor do disparo e informou os militares onde estava a arma e as munições. Os objetos estavam no guarda-roupa e as munições na lixeira do banheiro.

Quando questionados sobre a tentativa de homicídio, os autores relataram que passaram pela rua Pacajus e teriam sido xingados pela vítima e alguns amigos, e como ficaram inconformados, foram até a residência buscara a arma para atirarem contra o jovem.

A vítima aguardava uma vaga para ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, mas seu estado de saúde era considerado estável.

Os dois homens passarão por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (21) para saber se continuarão presos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.