Interior

18/11/2022 07:35

Motorista atropela entregador por causa de pizza em Três Lagoas

No carro estavam latinhas de cerveja; homem foi preso pela Polícia

18/11/2022 às 07:35 | Atualizado 18/11/2022 às 07:47 Vinícius Squinelo
Momento prisão - Reprodução Rádio Caçula

Um entregador foi atropelado por um motorista de 36 anos após ser perseguido na Vila Alegre, em Três Lagoas, região do Bolsão sul-mato-grossense. O motivo da violência seria a entrega de uma pizza.

Segundo informações do site local Rádio Caçula, o condutor do VW Fox abordou o motociclista na frente de um condomínio quando ele tentava fazer uma entrega, onde foi questionado onde ele estava e sobre uma pizza, além de outras perguntas sem sentido.

Sem entender, o entregador interrompeu a entrega que fazia, e subiu na motocicleta, saindo. Já o motorista, transtornado, começou a lhe perseguir até um terreno baldio, na Rua Egídio Thomé, próximo do Parque de Exposições, quando o motociclista entrou no local para se proteger, porém mesmo assim, continuou a ser seguido.

Em certo momento, o condutor do carro jogou seu veículo sobre a moto do entregador, derrubando-o, e manobrou o carro tentando novamente atropelar o trabalhador, mesmo percebendo que o motoboy tinha caído. Um homem que passava pelo local em outra moto viu a situação e deu garupa para o motociclista.

Mesmo assim, o condutor do Fox continuou a perseguição até a Av. Júlio Ferreira Xavier – antiga Ponta Porã. Percebendo que não tinham mais para onde ir, pararam na avenida, quando o motorista de 36 anos também desceu. Enquanto conversavam, a vítima conseguiu tirar a chave do carro para impedir uma nova fuga.

Durante a oitiva policial, um homem acompanhado de sua família chegou no local, apontando que o motorista teria invadido sua oficina, na Av. João Thomes, ameaçando seu filho, uma criança, na presença de sua esposa, fugindo descontrolado em seu veículo, em sentido desconhecido.

A equipe do Pelotão de Trânsito ofereceu o teste do bafômetro ao motorista, que se recusou a fazer, sendo preso em flagrante e levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão ou influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.