Campo Grande

03/12/2022 09:30

Funcionário que furtou Bis para comer pode ser preso em Campo Grande? Entenda!

PM foi acionada para jovem que comeu chocolate de hipermercado onde trabalha

03/12/2022 às 09:30 | Atualizado 03/12/2022 às 08:19 Elizeu Ribeiro
Repórter Top

Funcionário de 29 anos flagrado furtando um chocolate Bis para comer pode ser preso? O TopMídiaNews responde!

No dia 13 de novembro, a Polícia Militar foi acionada pela gerente de um hipermercado para averiguar um furto registrado por câmeras de segurança. O funcionário confessou que pegou uma caixa de Bis, que estava na promoção por pouco mais de R$ 2, e comeu. O caso ganhou grande repercussão em Campo Grande, já que medidas menos drásticas poderiam ter sido tomadas.

Mas fica a pergunta: o rapaz pode ser preso? Segundo o advogado Caio Moura, o caso é tratado como um 'crime de bagatela', considerado insignificante em relação ao patrimônio do dono do mercado. Além disso, como o furto foi na intenção de o suspeito se alimentar, a ação desvirtua o caráter de ilícito diante da situação.

"Nesse caso há um exagero por parte do estabelecimento em levar preso ou denunciar o funcionário por simplesmente comer um chocolate porque estava com fome. O caso em tela não foi considerado crime, pois a bagatela afasta o caráter de crime do agente e é reconhecido pela autoridade policial que não houve um dolo, uma vez que a intenção não foi ganhar nenhuma vantagem em cima do dono do mercado", explica o advogado.

Caio explica, ainda, que nesse caso, o suspeito não responde a processo penal pelo fato de não haver uma lesividade expressiva. "Até porque movimentar a máquina pública por causa de um Bis é, na verdade, um absurdo", disse Caio.