Estupro e feminicídio

há 2 anos

Marido estupra e mata esposa a facadas no Jardim Centro Oeste

Vítima foi encontrada morta, com a blusa erguida e com short abaixado até o tornozelo

13/11/2022 às 13:10 | Atualizado 13/11/2022 às 18:12 Dayane Medina
Wesley Ortiz

Alexsandra Galvão de Arruda, de 42 anos, foi estuprada e morta a facadas, pelo marido Renato Henrique Fernandes Siqueira, na madrugada deste domingo (13), na Rua dos Pinheirais, no bairro Centro Oeste, em Campo Grande. A vítima foi encontrada seminua com sinais de abuso sexual.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi encaminhado a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), após confessar  a polícia e parentes ter assassinado a própria esposa. 

Policiais foram acionados para irem até o endereço para atendimento de violência e feminicídio. No local, a equipe conversou com uma testemunha que relatou que chegou a entrar no quintal para prender os quatro cachorros do casal e cobriu a vítima com uma coberta, trancando a casa, para evitar comoção de parentes.

Após algumas horas a concunhada da vítima foi até a residência depois de receber a notícia.

A perícia esteve no local e encontrou a vítima com a blusa levantada com os seios a mostra e o short abaixado até o tornozelo sem a roupa íntima, dando indícios a violência sexual. A mulher também estava com ferimentos de faca no pescoço.

Questionado, o autor não soube explicar o motivo de a vítima estar seminua. A provável faca utilizada no crime foi localizada dentro do forno elétrico, sobre a pia, na cozinha, e aparentemente o autor tentou lavá-la. O objeto foi entregue à perícia para a realização de exames.