Polícia

há 2 anos

Mães denunciam e professor é afastado por suspeita de abusar de alunos no Jardim dos Estados

Duas mãe já registraram boletim de ocorrência e segundo uma das vítimas, um terceiro colega teria sido assediado pelo professor

12/11/2022 às 17:23 | Atualizado 12/11/2022 às 17:24 Dayane Medina
Uma terceira vítima pode registrar ocorrência - Ilustração/Wesley Ortiz

Duas mães procuraram a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para denunciarem um professor, de 36 anos, suspeito de assediar alunos de 9 anos, de uma escola localizada no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

A primeira denúncia foi realizada no dia 28 de outubro quando a mãe da vítima foi a delegacia informando que o filho é aluno do 4º ano de uma escola municipal de período integral e na data do dia 27 de outubro seu filho chegou em casa e seu filho contou que estava sendo abusado pelo professor de inglês.

Segundo relatos, o professor além de presentear constantemente o aluno, sempre próximo ao final da aula chamava a criança até sua mesa a fim de atrasá-lo em suas atividades e ficava conversando. No dia o menino contou a mãe que  o autor ficava pegando no pênis da criança.

Ainda de acordo com o relato da vítima, por diversas vezes o autor cometia o abuso. Na saída todos os alunos já haviam saído da sala de aula, o autor segurou a vítima pelos braços e tentou o puxar para dentro da sala vazia, ocasião em que a vítima conseguiu se desvencilhar e correr para seus pais que o aguardavam na saída da escola.

Segunda vítima

Outra mãe compareceu a delegacia na dat de ontem (11), para realizar boletim de ocorrência contra o mesmo professor. A mãe do outro aluno relatou a polícia após ser informada pela genitora do amigo do filho sobre o ocorrido com ele, conversou com seu filho que disse que o professor também teria passado a mão em seu corpo.

Durante a escuta especializada o menor relatou que o professor de inglês pegava na frente e atrás em seu corpo (pênis e bunda) e em sua barriga e que isso acontecia todas as quintas-feiras, dia da aula de inglês.

O professor também fez com que ele sentasse em seu colo, mas isso aconteceu apenas uma vez e que também viu quando o professor pegou no seu amigo do primeiro registro e que também teria feito o mesmo com uma terceira vítima.

Após conhecimento do caso, a que Semed informou que imediatamente afastou o professor em questão da Rede Municipal de Ensino e que todo apoio está sendo dado para a investigação do caso.