Política

11/11/2022 17:45

Em vez de blitz, Agetran apenas orienta bolsonaristas infratores na Duque de Caxias

Órgãos que se omitirem na fiscalização poderão responder processo

11/11/2022 às 17:45 | Atualizado 11/11/2022 às 17:24 Thiago de Souza
Via pública é ocupada por manifestantes - Reprodução Instagram

Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande, a Agetran, informou, nesta sexta-feira (11), que usará de conscientização e orientação, a manifestantes que estacionam o carro irregularmente, na avenida Duque de Caxias. 

A agência foi questionada sobre ter recebido determinação do Tribunal Superior Eleitoral, para autuar veículos de manifestantes, estacionados irregularmente. Respondeu que "junto de membros do Governo do MS mantêm o plano de orientação e de conscientização visando manter a ordem na Avenida Duque de Caxias...". 

A determinação do ministro Alexandre de Moraes em autuar donos de veículos, ressalta que órgãos municipais e estaduais, poderão responder por improbidade administrativa, caso se omitam nas fiscalizações. 

A prefeitura destacou que respeita o direito à manifestação, feito em Campo Grande.   

''... respeito pela liberdade de expressão e a livre manifestação, desde que sejam mantidos os direitos de todos, tanto dos manifestantes de se expressarem quanto da população, no sentido de ir e vir livremente'', diz trecho da nota. 

A Agetran destacou ainda que, junto de demais membros da Segurança Pública, mantêm contato com as lideranças dos movimentos bolsonaristas, para reforçar a importância sobre leis e regras de trânsito a serem respeitadas. No entanto, não há dados ou previsão sobre multas.