13/11/2022 09:30
Em Coxim, bolsonaristas acreditam em suposto preparo de guerra pelo Exército (vídeo)
A utopia de "serem salvos pelas Forças Armadas" após a derrota do presidente Jair Bolsonaro foi alvo de chacota nas redes sociais
Em Coxim, um grupo de bolsonaristas acampados em frente ao quartel do Exército da cidade acredita em suporto preparo de guerra civil por parte das Forças Armadas. Claro, que nada disso existe, mas a utopia de "serem salvos pelos soldados" após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) virou chacota nas redes sociais.
Um vídeo gravado nessa quinta-feira (10), no local, por um dos bolsonaristas, mostra um comboio de carros do Exército adentrando ao quartel, o que leva alguns homens do grupo ao êxtase. Após ser compartilhado no TikTok, a histeria virou piada.
"Que dia é hoje? Hoje é dia 10/11/2022. Olha lá, olha lá, o comboio está chegando pela nossa vitória Graças a Deus.. Já faz uns minutos que os carros estão entrando. SOS Forças Armadas. Vamos vencer essa luta, com fé em Deus", diz o manifestante que grava a reação dos colegas acampados.
Eles riem, e ficam eufóricos pelo imaginário, de que as Forças Armadas estariam se preparando para um golpe de estado ou mesmo uma guerra civil. A fantasia é tão grande, que os homens acreditam que um ônibus com soldados que estacionou no local, seria de combatentes.
"A batalha está apenas começando. Olha, lá em cima tá vindo alguns ônibus também lotado de soldados, a favor da pátria. Show! Show! Isso é aqui em Coxim-MS".
Esclarecendo
O Brasil é regido por um sistema democrático, e pela Constituição Federal de 1988. Potencias mundiais, e o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) já reconheceram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente a partir de 2023.
As Forças Armadas emitiram nota oficial também reconhecendo o resultado das eleições, ou seja, não haverá golpe militar ou guerra civil.
Vídeo: