Política

há 2 anos

Bolsonaristas mantêm 'feirão' na Duque de Caxias, apesar de relatório a favor das urnas

Banheiros químicos e até caminhão de som ocupam canteiro da via

10/11/2022 às 13:00 | Atualizado 10/11/2022 às 17:17 Thiago de Souza
Estrutura segue armada para receber manifestantes - Repórter Top

Estrutura para receber manifestantes, que questionam lisura das eleições de outubro, segue montada na avenida Duque de Caxias, na manhã desta quinta-feira (10), em Campo Grande. Relatório do Ministério da Defesa, divulgado na noite desta quarta-feira (9), não provou fraude eleitoral. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, nesta manhã, o canteiro da via  - em uma extensão de dois quilômetros - ainda era ocupado por banheiros químicos, tendas, caminhões, inclusive de som e com bateria, guincho e veículos estacionados. 

A pista principal está liberada para a circulação. A estrutura – digna de grandes eventos – não foi retirada nem com determinação do Tribunal Superior Eleitoral, para identificação dos responsáveis, lideranças e financiadores do acampamento, cujo prazo venceu na noite desta quarta-feira. 

O TopMídiaNews apurou ainda que o relatório do Ministério da Defesa, que não encontrou indícios de fraudes no sistema das urnas eletrônicas, foi recebido com pesar por alguns, mas celebrado por muitos manifestantes, o que justifica a manutenção dos protestos. 

Questionamos a Agetran e Detran-MS sobre a continuidade de veículos estacionados irregularmente, mas ainda não tivemos resposta.