Campo Grande

10/11/2022 09:00

Adolescente vítima de estupro é encontrada na calçada, em Campo Grande

Acusado foi localizado e detido por policiais militares

10/11/2022 às 09:00 | Atualizado 10/11/2022 às 13:39 Antonio Bispo
Casos foram registrados na DEAM - Wesley Ortiz

Adolescente de 17 anos foi vítima de estupro, na noite desta quarta-feira (9), no bairro Morada Verde, em Campo Grande. 

Segundo Boletim de Ocorrência, a moradora de uma residência do bairro ligou para a Polícia, dizendo que uma jovem estava na calçada dela, alegando que havia sido estuprada. 

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima, que afirmou ter sido abusada por um homem conhecido como “cabeça”. 

Em posse do endereço dele, os agentes se deslocaram até a casa do acusado e o encontraram. Ao ser questionado, negou que manteve qualquer relação sexual com a adolescente. 

Entretanto, como a jovem afirmava ter sido estuprada, os policiais a levaram até uma UPA para passar por atendimento médico, mas não pôde ser realizado porque não havia ninguém que pudesse se responsabilizar por ela. 

O Conselho Tutelar foi acionado, mas nenhum conselheiro quis ir ao local, segundo o boletim de ocorrência. Ambos foram encaminhados para delegacia, onde o caso foi registrado. 

Resposta

Em nota, o Conselho Tutelar se defende das alegações de que recusou atendimento, conforme descrito no boletim de ocorrência policial. Segue:

Com relação à notícia veiculada por esse meio de comunicação, sobre a adolescente supostamente vítima de violência sexual, no bairro Morada Verde, informamos que desde o momento em que o Conselho Tutelar foi acionado pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a conselheira plantonista entrou em contato com a responsável pela adolescente e fez todas as orientações necessárias tanto para a responsável quanto para a equipe da unidade de saúde, não sendo necessário sua presença [sic] no local visto que a adolescente tem responsável legal que já estava se deslocando para acompanha-la [sic] durante seu atendimento. 
Cabe informar que a adolescente é acompanhada por este Conselho Tutelar Centro e todas as medidas de proteção pertinentes já foram aplicadas.

 

* Matéria alterada às 13h39 para acréscimo da resposta do Conselho Tutelar