08/11/2022 09:00
Moradores procuram vereadores contra protestos na Duque de Caxias
Crianças e idosos estressados com o barulho incessante e impedimento de chegarem em casa em horário normal estão entre as reclamações
Moradores do entorno do CMO (Comando Militar do Oeste) - Forte Pantanal e de bairros com acesso principal pela Avenida Duque de Caxias reclamam do barulho e dificuldades no trânsito por conta das manifestações contra o resultado das urnas em Campo Grande.
Há 9 dias no local, o grupo está sempre gritando, buzinando e ainda conta com trio elétrico. Tanto que os moradores já realizam abaixo-assinado e prometem ir até a Câmara de Vereadores pedir providências dos órgãos públicos responsáveis.
Conforme nota enviada ao TopMídiaNews, os participantes vão à Câmara Municipal vestidos de branco, simbolizando a paz. Eles pedem a desobstrução da avenida Duque de Caxias e retirada dos bolsonaristas do local.
Entre os prejuízos, eles citam o congestionamento, impedimento de sair e chegar em suas casas nos horários de costume.
"O comércio, trabalhadores, pessoas em translado para diversos bairros, aeroporto, polo industrial oeste, bem como outros municípios, estão sendo prejudicados com a obstrução e/ou congestionamento permanente dessa importante via pública, além das vias adjacentes", diz a nota.
Outro fator apontado no requerimento é sobre o barulho interminável, com som alto, e fogos de artifício todos os dias, que prejudicam crianças, idosos e animais domésticos.
"As crianças, idosos e animais domésticos estão em permanente estresse pelo excesso de barulho de fogos de artifício, discursos, aparelhagens de sons potentes, com hinos desde o amanhecer do dia, até tarde da noite, que perturbam o sossego de toda região."
Pedem solução
Os moradores querem respostas imediatas de órgãos públicos ligados a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado.
"Cabe ao poder público, Prefeitura, Agetran, Secretaria Municipal de Segurança, Detran, etc, tomar as medidas cabíveis, dentro da lei e regulamentos municipais."
"Frente à inação da prefeitura, iremos até a Câmara de Vereadores solicitar a intervenção do Legislativo, inclusive através de ação judicial para que a prefeitura cumpra a lei."
O que diz a Prefeitura?
Solicitação de nota retorno foi encaminhada a prefeitura, e quando haver resposta será inserida.