07/11/2022 18:30
Veículos de emergência estão com preferência na Duque, apontam manifestantes
No sábado, testemunha do acidente reclamou da lentidão do trânsito em frente ao CMO que fez viatura demorar a chegar para atendimento
Manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial no último dia 30 de outubro, tomaram a Avenida Duque de Caxias e de lá para cá, o ato interferiu no trânsito para quem precisa atravessar a via no sentido do centro ao bairro ou vice-versa, precisando de paciência para passar no trecho em frente ao Comando Militar do Oeste.
No último sábado (5), uma testemunha de um acidente denunciou que devido à manifestação de grupos da extrema-direita, a equipe do Corpo de Bombeiros demorou uma hora para resgatar um jovem motociclista.
Porém, um manifestante fez questão de entrar em contato com o TopMídiaNews para dizer que veículos de emergência estão com total preferência para passar e não causar justamente esses atrasos nas ocorrências que necessitam de maior cuidado médico.
Ainda segundo o manifestante, a via expressa da Duque de Caxias estaria disponível justamente para casos como esse, ou seja, explicando que a reclamação seria inválida da testemunha do acidente.
Conforme o relato enviado ao Repórter Top, o acidente ocorreu por volta das 7h55 no último sábado. O jovem de 20 anos conduzia uma moto na avenida Nove quando ao chegar na esquina com avenida Quatro, numa mudança de rua, bateu a roda no meio fio, perdeu o controle da moto e caiu.
Ele teria sido arremessado com a moto a mais de 50 metros de distância. Ele ficou com escoriações no rosto, mãos, pernas, costa, e chorava reclamando de dor na região cervical. Diz o denunciante, que depois de todo o transtorno finalmente os Bombeiros chegaram ao local, e encaminharam a vítima a unidade de atendimento do bairro Tiradentes. "Após quase uma hora aproximadamente, a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local para fazer o resgate."