07/11/2022 19:00
Preso dando tiros no Los Angeles diz que foi ameaçado por marido de mulher agredida
Homem foi denunciado após dar seis tiros no quintal e tentou fugir da polícia
O autônomo de 50 anos, preso no último sábado (5), após disparar seis vezes dentro de seu quintal, informou a polícia que estava testando a arma que comprou para se defender. Vizinhos acionaram os militares e denunciaram o homem após os disparos feitos em uma residência na Rua Trianon, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
Em depoimento, o preso informou que não é usuário e não possuía passagens pela polícia, e segundo ele, só comprou a arma para se proteger das ameaças que vinha sofrendo do marido de uma desconhecida que pediu ajuda em sua residência após ter sido esfaqueada pelo companheiro.
Em detalhes à polícia, o homem contou que no domingo (2), dia de eleição do segundo turno, quando estava em casa com a esposa e o neto, uma mulher chegou ao imóvel esfaqueada e pedindo ajuda. De imediato, eles atenderam a vítima, mas logo em seguida apareceu o marido e autor da facada xingando e fazendo ameaças de morte por ajudarem a mulher.
Na mesma noite, o marido da vítima retornou ao endereço passando na frente da casa armado, mostrando que teria condições de cumprir as ameaças, mas horas depois foi preso por violência doméstica. Ainda no dia seguinte, o sogro da vítima foi até sua residência para conversar com ele, o que deixou ele ainda mais preocupado.
Com medo do homem ser solto e retornar para cumprir a promessa, o autônomo decidiu investir R$ 2,5 mil em uma arma de fogo calibre 22 com 12 munições. O preso disse que não andava com a arma, e estava evitando sair de casa, mas nesse dia decidiu testar o revólver e deu 6 tiros dentro do próprio quintal, e sentou em frente de casa com a arma na cintura.
Quando viu a polícia, com medo de ser preso, correu para dentro do imóvel, mas foi pego pelos militares. Durante a fuga, ele caiu e ficou com alguns ralados e ainda cortou a boca. Depois de ser preso, ele permitiu que a polícia revistasse a casa onde os militares encontraram 4 munições de calibre 32.
Questionado, ele confirmou que tinha intenção de comprar mais uma arma para sua defesa.