Política

03/11/2022 09:54

Eleito por urnas, vereador chama Lula de narcotraficante em protesto golpista (vídeo)

Eleito por vias democráticas, vereador de Campo Grande participa de ato golpista na frente do CMO

03/11/2022 às 09:54 | Atualizado 03/11/2022 às 12:05 Rayani Santa Cruz
Vereador concorda com ato antidemocrático, mesmo sendo eleito pela democracia - reprodução Facebook

Eleito por via democrática, e pelas urnas eletrônicas, o vereador de Campo Grande, Sandro Benites (Patriota), discursou durante a manifestação de bolsonaristas que pedem "intervenção federal" [golpe militar], por estarem inconformados com a eleição de Lula para presidente em 2023.

O ato considerado antidemocrático por cientistas políticos e sociedade civil, desceu a cova e os trilhos do que ultrapassam a liberdade de expressão. 

Sandro Benites, que se não fosse a democracia e pleito eleitoral, não estaria no posto de vereador, disse em seu Facebook que não vai aceitar ser governado por Luiz Inácio Lula da Silva.

"Só a liberdade constrói a democracia! Estamos lutando por um Brasil livre, pelas famílias e a nossa pátria. Não aceitamos ser governados por um ladrão. Caminhamos juntos, pela nossa amada pátria."

Não dá pra entender de forma considerável a postura de Benites, uma vez que até mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já aceitou a derrota nas urnas, apesar de não ter parabenizado [como esperado] o presidente eleito.

O que se viu foi um vereador aproveitando o momento para ganhar destaque. Benites fez oração, pediu ajuda ao comandante, chamou Lula de narcotraficante e fez o público repetir em coro seus apelos. 

O site Investiga MS obteve vídeo do momento em que Sandro Benites profere ofensas a Lula.

“General Davi. Nós, campo-grandenses, patriotas, humildemente pedimos socorro. Nos livre deste mal. E, juntos, não aceitamos ser governados por um ladrão. Por um narcotraficante. Nos ajude general. É o que pedimos hoje, em nome da pátria, Brasil, acima de tudo, e Deus acima de todos”, declarou o vereador.

Veja o vídeo: