Interior

há 2 anos

Protesto de bolsonaristas segue 'pequeno e permanente' em Bandeirantes (vídeo)

Caminhoneiros chegaram a fazer bloqueio na BR-163

02/11/2022 às 17:20 | Atualizado 02/11/2022 às 15:53 Thiago de Souza
Protesto segue permanente em Bandeirantes - Repórter Top

É pequeno no número de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que se manifestam, nesta quarta-feira (2), nas ruas de Bandeirantes, a 74 Km de Campo Grande. No entanto, o ponto de concentração de caminhoneiros na BR-163, próximo à cidade, se mantém desde o domingo (30). 

Conforme vídeo gravado por um dos manifestantes, cerca de 60 pessoas estão no canteiro de uma avenida, usando camisetas verde e amarela e adesivos com a foto de Jair Bolsonaro. 

''Pessoal tá começando a se reunir... a gente está tentando fazer alguma coisa... vê se a gente consegue fazer algo'', diz o manifestante, com o Hino Nacional de fundo. 

Protesto

Assim como em Campo Grande, manifestantes de diversas cidades brasileiras, ocupam frentes de quartéis de Exército Brasileiro ou avenidas principais, em protesto contra a derrota nas eleições. Alguns pedem intervenção militar. 

Caminhões

Desde a noite de domingo (30), caminhoneiros bloqueiam rodovias federais, em diversos estados brasileiros. No Mato Grosso do Sul, motoristas revoltosos ainda fazem interdições, mesmo com decisão judicial para desobstruir as vias. 

Na tarde desta quarta-feira, dos 23 pontos que havia bloqueio de pistas em rodovias, em somente um há interdição, que é a BR-158, em Aparecida do Taboado. 

Nos demais trechos, diz a PRF, há pontos de concentração de caminhoneiros, com trânsito livre.