Prejuízo das manifestações

02/11/2022 09:19

Bloqueio das rodovias podem prejudicar abastecimento de aeroportos, alerta Abear

O transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos

02/11/2022 às 09:19 | Atualizado 02/11/2022 às 09:15 Dayane Medina
Aeroporto de MS - Reprodução/Diário Corumbaense

Por conta das manifestações e bloqueios nas estradas e rodovias, a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) alertou as autoridades sobre o impacto gerado na malha aérea em consequência dos bloqueios em diversos pontos do país.

Estimativa das empresas aéreas mostra que, caso o cenário atual se mantenha, ao longo do feriado o setor poderá sofrer com desabastecimento de combustível.

O transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando, ainda, atividades essenciais como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas.

 

Aos passageiros, a Abear recomenda que busquem se deslocar com antecedência e atentem para a situação das vias de acesso aos aeroportos.

Interdição em Campo Grande

A Avenida Duque de Caxias, está parcialmente interditada por bolsonaristas que manifestam contra o resultado da eleição do último domingo (30). Em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), foram colocados pneus que trancam duas mãos da via sentido Centro - bairro. A Avenida dá acesso ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, deixando o trânsito mais lento nas proximidades.