Geral

02/11/2022 08:21

Bolsonaristas fogem e liberam trecho da Marginal Tietê após chegada de corintianos

Torcedores gritavam palavras de ordem e levavam faixa em que pedem democracia.

02/11/2022 às 08:21 | Atualizado 02/11/2022 às 09:30 Dayane Medina
Reprodução/Redes sociais

Torcedores do Corinthians desbloquearam um trecho da Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, em São Paulo, na noite desta terça-feira (1º). O local estava interditado por bolsonaristas que se opõem ao resultado das eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente do Brasil.

Conforme noticiado pelo G1, imagens que circulam pela internet mostram que, assim que o grupo de corintianos se aproxima, os autores do bloqueio saem rapidamente com seus carros.

No alto da ponte, parte dos torcedores grita "democracia" e pendura uma bandeira com a frase: "Somos pela democracia". Eles também soltam rojões.

Desde a segunda-feira (31), grupos de bolsonaristas vinham fazendo bloqueios em rodovias por todo o país. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu que as polícias, tanto Rodoviária Federal quanto as militares dos estados, deveriam agir para desbloquear os trechos. O ministro Alexandre de Moraes reforçou, inclusive, que PMs também podem desbloquear vias federais, multar e prender responsáveis.

Os bolsonaristas fazem parte de uma organização que está atentando contra o estado democrático de direito no Brasil.

"O Gaeco está investigando porque, na visão do Ministério Público, trata-se de uma organização criminosa que está atentando contra o estado democrático de direito no Brasil. Trata-se de uma manifestação de desrespeito ao resultado das urnas, de desrespeito à vontade do povo brasileiro, de maneira que o Ministério Publico não se curvará a quem quer que seja, e defenderemos a democracia e trabalharemos pela paz da população do estado de São Paulo e do Brasil de forma absolutamente intransigente".