Polícia

01/11/2022 09:45

Bolsonarista coloca fogo em comércio e agride família em Aquidauana (vídeo)

Comerciante acusa a moradora de ato violento e vandalismo em sua empresa

01/11/2022 às 09:45 | Atualizado 01/11/2022 às 09:54 Rayani Santa Cruz
Bolsonarista ateou fogo em comércio porque o dono se posicionou em favor de Lula - Redes Sociais

Mais um ato de agressão e violência por não aceitação do resultado da eleição, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente em 2023, foi registrado em Mato Grosso do Sul. Em Aquidauana, uma bolsonarista colocou fogo em um comércio, cujo dono é apoiador de Lula, na noite de domingo (30).

A ação foi grava da em vídeo que viralizou nas redes sociais da região. Nele, é possível ver a mulher aparentemente embriagada, vestida toda de branco, ateando fogo no estabelecimento. Ela havia jogado algum produto inflamável por todo o local, já que o fogo se espalhou em questão de segundos.

A mulher em questão seria moradora de Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana, e postou vários vídeos nos stories do Instagram com ameaças. "Eu vou matar você! Você levou tanta porrada. Você levou um pau! Eu tô de mega, e você conseguiu arrancar um. Toma vergonha na cara! Você quer dinheiro? Você quer Lula?", disse a mulher em um dos trechos.

O comerciante Cleber Ribeiro recebeu as imagens e ele mesmo denunciou a violência política  e ameaças em suas redes sociais. Cleber afirma que a bolsonarista já havia atacado a família dele antes, na Avenida Pantaneta, Centro de Aquidauana.

"Após o resultado das urnas, sai com minha família para comemoração na Avenida Pantaneta, onde fomos atacados por duas mulheres, Jociely e Fernanda, que alcoolizadas e descontroladas, partiram para agressão contra minha esposa. Revidando a injusta agressão, solicitamos o apoio policial e fomos à delegacia para medidas necessárias."

(Comércio ficou destruído após ação da bolsonarista. Foto: Facebook/ Cleber Ribeiro)

Cleber afirma que registrou boletim de ocorrência e que irá mover ação judicial contra a mulher. "Registrei a ameaça de atacar fogo na minha empresa por elas, onde, no dia de hoje, foi constatado."

Ele diz ainda que uma das bolsonaristas também enviou ameaças via aplicativo. "Uma dessas mulheres a madrugada inteira mandou mensagens ameaçadoras e está postando nas redes sociais tentando manchar minha reputação."

Veja o vídeo:



Versão da bolsonarista

A bolsonarista disse em um dos vídeos que ela é quem foi agredida. Ela mostrou a mão com sangue, e ao mesmo tempo que dizia ter batido no comerciante, dizia ter sido hostilizada. 

O espaço está aberto, caso queira se posicionar.