31/10/2022 12:35
Universitários se enfrentam com gritos para Lula e Bolsonaro em Campo Grande
Após vitória de Lula para presidente da República, estudantes bolsonaristas desgostosos iniciaram gritos de ordem e foram retrucados
Universitários de uma faculdade particular da avenida Tamandaré, em Campo Grande, se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (31), no campus. Após vitória de Lula ontem (30), estudantes bolsonaristas protestaram contra o resultado das urnas durante o horário de aula em um dos espaços do local.
Os estudantes bolsonaristas iniciaram gritos de ordem em favor do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), e cantaram o Hino do Brasil. Eles estavam com uma bandeira do Brasil e alguns vestiam a camiseta da seleção brasileira.
Em resposta, estudantes apoiadores de Lula enfrentaram o grupo e também proferiram gritos de ordem, com sinal do L de Lula nas mãos.
O atrito foi gravado em vídeo, e acabou em brigas e atos mais agressivos entre eles. O fato visível é que, antes, os grupos de esquerda que até então "silenciavam-se" diante de protestos e manifestações, para não terem "embate" direto contra bolsonaristas, hoje, já se sentem a vontade em expressar sua vontade política.
Em nota, a UCDB disse que "foi surpreendida na manhã de hoje (31) com manifestações de grupos de acadêmicos. Com objetivo de conter os ânimos, professores, gestores e colaboradores acompanharam a movimentação e organizaram a separação dos grupos com imparcialidade".
"A UCDB preza pela democracia, mas repudia qualquer atitude que vá contra a integridade física e moral das pessoas, portanto, não compactua e lamenta o ocorrido. As manifestações serão analisadas para aplicação do Regimento Geral da Instituição, conforme o caso", completa.
Veja o vídeo: