31/10/2022 10:07
Após 'colocar' Contar no 2° turno, Soraya Thronicke parabeniza Riedel
A senadora, candidata a presidente, provocou Bolsonaro durante debate no primeiro turno até ele dizer nome de Contar
Após "dar uma ajudinha" não prevista para Capitão Contar (PRTB) chegar ao segundo turno em Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke (União) parabenizou o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), no Twitter. Riedel foi eleito neste domingo (30).
"Parabéns ao novo governador do meu Mato Grosso do Sul! @EduardoRiedel tem experiência, e desejo a ele sabedoria na nova missão. Conte comigo! Continuarei trabalhando pelo meu estado com o afinco de sempre. Nossa população merece!", disse a senadora.
A senadora, que outrora foi bolsonarista de carteirinha, disputou a presidência da República, e foi responsável por provocar o então candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o debate da Rede Globo, dois dias antes do primeiro turno, em 2 de outubro.
Na ocasião, Soraya acusou Bolsonaro de abandonar seus apoiadores e citou, como exemplo, o candidato Capitão Contar. Após fazer o comentário por diversas vezes, Bolsonaro pediu direito de resposta e declarou apoio a Contar.
Isso bastou para mudar o rumo das eleições em Mato Grosso do Sul, e Contar, teve bons resultados nas urnas, chegado ao segundo turno das eleições como o mais votado.
A "ajuda" de Soraya nunca foi reconhecida pelo candidato derrotado. Questionado pela imprensa dias depois, Contar afirmou que "o presidente disse o que estava em seu coração".
Sobre o cenário nacional, Soraya já avisou no Twitter que seria oposição independente de quem ganhasse a eleição. Lula venceu e passa a comandar o Brasil a partir de janeiro de 2023.