Política

30/10/2022 20:23

Força do interior! Apoio dos prefeitos deu vitória a Riedel neste domingo

Conceito do municipalismo fez a diferença nas 79 cidades

30/10/2022 às 20:23 | Atualizado 30/10/2022 às 20:23 Thiago de Souza
Atenção aos prefeitos deu vitória a Riedel - Alexsandro Nogueira

O municipalismo – modelo de gestão aplicado por Eduardo Riedel, do PSDB, como secretário, na atual gestão, o levou à vitória nas eleições deste domingo (30). 

O ex-secretário de Governo e Infraestrutura conseguiu o apoio de, ao menos, 70 prefeitos do MS. A lista de apoios inclui a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do Patriotas. O esposo dela, o deputado estadual Lídio Lopes, do mesmo partido, também garantiu apoio ao governador eleito. 

No interior, pesaram, sobretudo, os apoios da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo. Hélio Peluffo, de Ponta Porã, foi outro entusiasta da campanha de Riedel. 

Nomes como Coronel David e Thiago Vargas também reforçaram a corrente em prol de Eduardo. Esses dois políticos têm grande popularidade nas cidades do interior do MS. 

Feitos 

Grandes feitos do Governo Azambuja são atribuídos, em grande parte, a Riedel. A construção de hospitais regionais, em Três Lagoas, por exemplo, é um deles. A conclusão e inauguração do Bioparque do Pantanal foi bem avaliada pela população da Capital e interior. 

Uma das marcas de Riedel foi visitar – com frequência - prefeitos e lideranças políticas em cada município que visitava. Obras de infraestrutura, em rodovias, tiveram grande atenção do então secretário.