29/10/2022 08:41
'Assassino do posto' é identificado e pula de carro em movimento para fugir da PM
Ele tem 21 anos e teria confessado o crime a motorista de app
A Polícia Civil já tem a identidade do criminoso, que executou um homem, no início da noite desta sexta-feira (28), em um posto de combustível, no Jardim Batistão, em Campo Grande. Ele tem 21 anos.
O nome do suspeito seria ‘’Esdras’’, conforme obtido por homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A identificação veio após análise de imagens de câmeras de segurança e denúncia anônima.
O crime
Francisco Anderson Costa da Silva foi morto a tiros, no início da noite desta sexta-feira. A vítima abastecia o carro e estava junto da esposa e uma criança.
O assassino se aproximou sorrateiramente, atrás das bombas de combustível, e fez os disparos contra a vítima. A acompanhante abriu a porta do carro e correu. Depois voltou para socorrer as crianças.
Instantes após o assassinato, policiais foram a residência do suspeito, mas testemunhas informaram que ele havia deixado o local, com uma mochila, e entrou em um Fiat Argo branco.
A PM fez rondas e encontrou o veículo citado, em direção ao bairro Guanandi. O motorista foi abordado e disse que era condutor de aplicativo e confirmou que transportava Esdras até o bairro.
O motorista detalhou que Estras pulou do carro em movimento, ao perceber a ação policial. O suspeito deixou para trás uma mochila, onde havia uma pistola, carregadores e munições, além de roupas e documentos em nome de Esdras.
O condutor foi questionado se sabia do homicídio e relatou ter recebido imagens do crime, por meio do aplicativo de mensagens.
''Fita monstra''
O motorista narrou aos policiais, que o suspeito estava bastante agitado e confessou que havia feito uma ‘’fita monstra’’, se referindo ao assassinato. A PM fez buscas na casa do pai de Esdras, mas ele não estava lá.