Investigação

27/10/2022 11:08

Contratada há 15 dias, babá é flagrada agredindo crianças no Nova Lima

Mulher foi filmada por vendedor, e confessou que deu tapas nas crianças para pararem de chorar

27/10/2022 às 11:08 | Atualizado 31/10/2022 às 11:20 Dayane Medina
Ilustrativa - André de Abreu - Arquivo TopMídiaNews

Uma mulher de 58 anos foi flagrada agredindo duas crianças, uma de dois anos e outra de 11 meses, enquanto cuidava delas, no bairro Nova Lima em Campo Grande. A babá havia sido contratada há 15 dias pela mãe das vítimas e notou comportamento estranho dos filhos desde então.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher foi flagrada agredindo as crianças, por um vendedor a domicílio, de 66 anos, que filmou a mulher batendo nas vítimas no fundo da residência localizada na Rua Alberto da Veiga. Após filmar as agressões o homem acionou a polícia.

Para os militares o trabalhador relatou que não era a primeira vez que isso acontece e que estava desconfiado que a babá realmente estava agredindo os menores a mais tempo.

A mãe das crianças, de 21 anos,  relatou que contratou a babá para cuidar da filha de dois anos e do filho de 11 meses e a menina apresentava um inchaço na testa e o filho chorava muito. A mãe ainda afirmou que desde que as crianças começaram a ficar com a babá começaram apresentar um comportamento muito estranho e ficam com medo da mulher.

A babá negou a autoria das agressões, alegando que as crianças eram muito agitadas e se debatiam na hora do banho, falou que realmente deu uns tapas nas crianças para pararem de chora, mas que não chegou causar nenhum tipo de lesão.

Uma vizinha ainda relatou a polícia que esse tipo de situação é rotineiro, que inclusive questionou a babá por qual motivo ela fica falando que ia bater nas crianças, e ficava gritando demais com elas, e, porque as crianças choram tanto, que inclusive o bebê de 11 meses chorou tanto que acabou faltando ar e a suspeita dizia que não era nada de mais.

A mulher foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro e o caso será investigado.