Interior

24/10/2022 16:31

Pastor sofre racismo e tem igreja vandalizada em Dois Irmãos do Buriti

É a segunda vez que a vítima sofre esse tipo de discriminação

24/10/2022 às 16:31 | Atualizado 24/10/2022 às 15:31 Méri Oliveira
Polícia deve apurar se o autor das ofensas é o mesmo autor dos atos de vandalismo - Arquivo pessoal

Uma igreja evangélica foi vandalizada no município de Dois Irmãos do Buriti, a 110 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de sábado para domingo (23), após o pastor sofrer racismo por parte do suspeito do crime. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima informou que trabalha como pastor na igreja Quadrangular Independente e que já havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, por perturbação da tranquilidade e outro por injúria, contra um homem que, mesmo após o registro, continuou com a importunação, desferindo ofensas de cunho racista, como "negro", "macaco", "viado" (sic), e que todas as vezes que vê o pastor em questão, repete os mesmos dizeres. 

Ainda conforme a ocorrência, por volta das 22h da noite de 22 de outubro, o pastor teria ouvido barulhos estranhos no quintal de sua casa e, ao verificar, encontrou seu galinheiro com o portão aberto e uma galinha decapitada e jogada ao chão do quintal. 

À equipe do TopMídiaNews, o pastor informou que, no dia seguinte, ao chegar ao templo da igreja onde é pastor por volta das 6h da manhã, percebeu que a porta de entrada estava arrombada e que o interior da igreja havia sido vandalizado, com cadeiras de plástico quebradas e itens utilizados na celebração de cultos também haviam sido revirados. 

A vítima teria dito que conversou com vizinhos, mas que estes nada viram ou ouviram e que a vizinhança não possui câmeras de monitoramento, o que poderia ajudar a identificar o autor dos atos de vandalismo. 

A polícia vai investigar o caso para descobrir se o autor dos atos de vandalismo é o mesmo das ofensas racistas. 

Assista ao vídeo: