24/10/2022 09:49
Pane elétrica em ar-condicionado causou princípio de incêndio na UPA Leblon (vídeo)
Pacientes precisaram ser realocados para outras alas
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou, por meio de nota oficial, que o princípio de incêndio na enfermaria do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, que gerou um corre-corre na noite deste domingo (23), foi causado por pane elétrica no ar-condicionado.
Após o princípio de incêndio se iniciar no ar-condicionado do espaço, houve certo pânico, mas ninguém se feriu. Não houve fogo no local.
Conforme a Sesau, era por volta das 20h, "quando um dos aparelhos de ar-condicionado da enfermaria da unidade apresentou uma pane elétrica, não houve incêndio, o que ocorreu foi derretimento da estrutura plástica, fumaça e mau cheiro na sala".
Como já informado pelo TopMídiaNews (clique aqui para ver), os pacientes foram evacuados do local.
"Visando evitar danos maiores, todos os pacientes que lá estavam foram realocados, e o Corpo de Bombeiros acionado por precaução."
A Sesau destaca que um eletricista já esteve na unidade para solucionar o problema. "No local, após avaliação dos militares, o eletricista isolou o aparelho, e o lacrou, com o objetivo de que o cheiro de plástico derretido não entrasse na sala."
A UPA Leblon também teve o atendimento retomado. "Por volta das 22h30, após toda a enfermaria ser lavada, os pacientes já haviam retornado à sala, não havendo mais nenhum dano na unidade de saúde."