21/10/2022 12:45
Mulher sofre transfobia por Bombeiro Civil de shopping em Campo Grande
Vítima procurou a Polícia onde registrou o caso
Bombeira Civil, de 22 anos, foi vítima de transfobia, na noite desta quinta-feira (20), em um shopping center de Campo Grande, praticado por um colega de trabalho que atua no mesmo local.
Segundo Boletim de Ocorrência, a vítima entrou na sala de descanso dos funcionários, quando o acusado comentou: “mulher trans é só um homem com mangueirinha, jamais será uma mulher”.
No local havia outra mulher, mas a vítima disse que o comentário foi direcionada a ela. Além disso, o autor dos comentários afirmou que “os negros nascem com uma deficiência em uma parte do cérebro que os torna mais submissos”.
A mulher procurou a delegacia, onde o caso foi registrado como injúria qualificada pela LGBTfobia.
Nota
Em nota, o shopping informou que acredita em um mundo inclusivo, onde a individualidade de cada ser seja respeitada incondicionalmente.
“O Shopping Bosque dos Ipês, com o compromisso social que norteia e pauta as suas atividades, entende, respeita e apoia toda a diversidade de pessoas em qualquer âmbito, não tolerando qualquer ação discriminatória. No caso em questão, estamos adotando todas as providências cabíveis.
Acreditamos num mundo inclusivo, onde a individualidade de cada ser seja respeitada incondicionalmente. Queremos ser sempre um espaço acolhedor, de convivência harmônica, fazendo valer o nosso lema de que ‘todo dia pode ser especial’”.