Campo Grande

23/10/2022 19:00

Moradores protestam por falta de segurança na Vila Marcos Roberto

Aumento no número de assaltos e furtos às residências aumentou nos últimos anos

23/10/2022 às 19:00 | Atualizado 23/10/2022 às 14:27 Antonio Bispo
Protesto ocorreu após diversos casos de furtos e roubos - Silas Lima

Os moradores do bairro Vila Marcos Roberto, em Campo Grande, estão cansados de serem alvos de furtos e assaltos, ocorridos a qualquer hora do dia. 

Para receber a equipe do TopMídiaNews, diversos moradores se reuniram para relatarem o descaso que estão vivendo, alegando estarem abandonados a sorte. 

De acordo com uma moradora que prefere não se identificar, os problemas começaram há três anos, quando muitos usuários de drogas migraram da região da antiga rodoviária para o bairro. 

"Morar aqui é você não dormir, porque eles (os criminosos) cuidam se você vai trabalhar, se você sai de casa e você volta com a incerteza se você vai encontrar o que está na sua casa ou não", desabafou. 

Ainda segundo ela, os furtos acontecem, principalmente, de fios de energia e de materiais que possuam ferro ou alumínio. 

"Se você acordar sem luz, provavelmente eles arrancaram os fios do seu padrão. Esses dias um amigo que é cadeirante acordou com o ar-condicionado desligado e percebeu que foram os fios que roubaram", disse. 

Ainda conforme outra moradora, muitos idosos moram na região, deixando ainda mais as casas vulneráveis. 

Para isso, ela conta que os cachorros têm sido grandes aliados contra a criminalidade, pois latem sempre que notam algo diferente acontecendo. 

Quanto às casas vazias disponíveis para venda ou locação, a população relata que não há uma que não tenha sido alvo dos furtos. 

"Eles levam até janelas e portas. Não perdoam nada", contou. 

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Metropolitana, mas não teve um retorno até a publicação desta matéria.