21/10/2022 09:45
Canteiro do córrego da Ernesto Geisel desaba após temporal em Campo Grande (vídeo)
Técnicos e engenheiros analisam risco de novos desmoronamentos no trecho
Campo Grande ainda registra rastros de destruição após o temporal, na tarde de ontem (20). No córrego da Avenida Ernesto Geisel, bem em frente ao Horto Florestal, um trecho de aproximadamente 30 metros não resistiu ao temporal e desabou.
Equipes de técnicos e engenheiros da prefeitura estão no local, assim como a equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que interditou parte da via devido ao risco de desmoronamento de parte da Avenida.
O desabamento aconteceu no sentido bairro/centro, onde o fluxo de veículos é intenso já que a via liga diversos bairros. O volume de água do córrego subiu com a chuva e deixou o solo sem estrutura, o que pode ter causado o desmoronamento.
Com a previsão de mais chuva, o risco de aumentar o deslizamento e atingir a pista é grande. Mesmo parte dela sento interditada, o pedido é que os motoristas e motociclistas redobrem os cuidados ao passarem pelo trecho.
Chuva
Do início da chuva de ontem, até a manhã de hoje, segundo a meteorologia, choveu 40 milímetros em Campo Grande. Os ventos causaram estragos em diversas regiões da cidade. E ainda há risco de novo temporal.