19/10/2022 13:00
Desistência de Contar em debate gera provocações e memes nas redes sociais
"Aparentemente não será possível CONTAR com esse candidato", escreveu um internauta
O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), virou motivo de piada nas redes sociais por faltar ao debate TopMídiaNews-SBT, o segundo confronto que desiste de disputar, apesar do compromisso firmado por seus representantes, ainda durante o 1º turno das eleições.
Internautas não perderam a oportunidade de produzirem memes satirizando a postura covarde do candidato, que em um momento decisivo da política do Estado, deixou de apresentar suas propostas.
A ausência do candidato também fortalece o seu adversário, Eduardo Riedel (PSDB) que, durante participação em sabatina, criticou a atitude do oponente e a classificou como um desrespeito à população de Mato Grosso do Sul.
Nas redes sociais, diversas críticas e sátiras foram compartilhadas pelos internautas, principalmente por eleitores da oposição que viram, na ausência de Contar, uma oportunidade para dar tirar uma "casquinha".
"Aparentemente não será possível CONTAR com esse candidato", escreveu um internauta. "Contar, capitão arregão". "É uma pessoa que não dá pra CONTAR.", dizem algumas das imagens.
A fuga do militar reformado ocorre após as primeiras polêmicas envolvendo a candidatura ao Governo de MS. Ele aceitou o apoio de André Puccinelli, investigado na Operação da Polícia Federal "Lama Asfáltica", Marquinhos Trad – denunciado por assédio sexual – e agora Gilmar Olarte, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, que teve uma gestão catastrófica na prefeitura de Campo Grande.