12/10/2022 12:01
Campo-grandense que atropelou mulheres em SC diz que se confundiu com carro automático
Ele alega que não tem experiência e que não estava bêbado
O Campo-Grandense de 18 anos suspeito de atropelar três mulheres na calçada em Itapema, no Litoral Norte catarinense, disse durante depoimento à Polícia Civil que não tem experiência com carro automático e que o caso foi um acidente.
Ele foi ouvido na tarde de ontem (11).
O condutor disse que não estava bêbado.
De acordo com o G1, o atropelamento aconteceu na madrugada de domingo (9). Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o carro inicialmente na rua.
Em seguida, o motorista sobe na calçada e atropela três mulheres. Uma delas precisou amputar parte de uma perna.
O motorista fugiu do local do acidente e, dentro do carro, a Polícia Militar encontrou copos e garrafas de bebida alcoólica.
Investigação
O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, afirmou que o suspeito foi ouvido de forma remota, já que é do Mato Grosso do Sul e voltou ao estado de origem. Ele não tem antecedentes criminais.
Na quinta (13), após o feriado, a Polícia Civil deve ouvir o passageiro que estava com o motorista no momento do acidente, além de outras testemunhas. Segundo o delegado, o suspeito estava em Itapema porque a família dele tem um apartamento na cidade.
“Estamos tentando investigar para verificar se ele consumiu bebida alcoólica ou não, se ele estava embriagado, toda essa situação para verificar por que de fato aconteceu aquele acidente. Se foi simplesmente um erro, um acidente. Ele disse que não tinha muita experiência com carro automático, por isso aconteceu aquele fato, ou se realmente ele fez aquilo porque ele não estava em condições normais", relatou o delegado.
Claus também explicou que o motorista vai responder em liberdade. “Ele não foi pego em flagrante, então por isso que não foi autuado em flagrante, uma coisa nesse sentido, porque ele fugiu do local do crime, então ele não foi preso. Como ele se apresentou também, não tem razão de pedir a prisão dele".
No próprio domingo, o advogado do motorista foi até a delegacia de Itapema e deu detalhes sobre o caso.