Interior

10/10/2022 16:58

Gestante esfaqueada pelo companheiro é resgatada em mata, em Bataguassu

Mulher relatou que agressor, além de golpeá-la, teria pisado várias vezes em sua barriga

10/10/2022 às 16:58 | Atualizado 10/10/2022 às 16:56 Méri Oliveira
Mulher se escondeu em uma mata e, de lá, pediu socorro - Cenário MS

Na manhã de ontem (9), a PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros de Bataguassu resgataram uma gestante que havia se escondido em uma mata próxima ao Bairro Santa Rosa, no município, após ser agredida pelo próprio companheiro com facadas e pisões. 

Segundo o site Cenário MS, a jovem, de apenas 25 anos, contou estar na Feira Municipal quando se iniciou uma discussão entre ela e o companheiro, um homem identificado como Carlos, de apelido "Xuxa". Segundo o relato, o homem teria desferido vários golpes de faca contra ela que, ao tentar se defender, teve as mãos machucadas.

Não satisfeito, o agressor teria, ainda, pisado várias vezes na barriga da jovem, que esta grávida. Depois disso, ela teria conseguido fugir para uma mata que fica próxima ao cruzamento da Rua Hortênsia com a Avenida Camboriú, onde pediu socorro por meio do 190. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou a jovem deitada em meio a mata, sozinha e sangrando devido aos ferimentos. 

A PM então acionou o Corpo de Bombeiros e a jovem recebeu os primeiros socorros ainda no local, e levada depois para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internada, em observação da equipe médica. 

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu como lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica, e o acusado está foragido. 

Há pouco menos de um mês, no dia 20 de setembro, a jovem já havia sido vítima do mesmo homem que, na ocasião, utilizou uma foice para atacá-la e feri-la no rosto. Na época, o agressor foi registrado com o apelido de "Fucha". Por falta de dados que a vítima oferece a respeito do acusado, as forças policiais têm tido dificuldades em identificar e prender o agressor.