Polícia

08/10/2022 11:50

Enfermeiro de hospital é alvo de injúria racial de paciente em Campo Grande

Mulher teria tratado mal o profissional por causa de sua origem afrodescendente

08/10/2022 às 11:50 | Atualizado 08/10/2022 às 16:12 Vinicius Costa
Caso foi registrado na Depac Centro - Wesley Ortiz

O enfermeiro de um hospital, de 28 anos, procurou a delegacia na manhã deste sábado (8) para relatar uma injúria racial que sofreu por uma paciente, durante seu expediente de trabalho na unidade que fica na rua Maracaju, no centro de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava na recepção quando informou para a mulher que o convênio que ela possuía não autorizava o procedimento para aplicação de medicamento em pronto-socorro.

Assim, o enfermeiro relatou que a opção seria a internação, mas a paciente rejeitou. Com a ideia, ela ficou alterado e disparou contra o profissional que "qualquer açougueiro tem uma roupa branca, seu neguinho imbecil".

A vítima não reagiu e acreditou que a paciente o tenha distratado em virtude de sua origem afrodescendente. Ainda segundo o registro, testemunhas como pacientes e outros funcionários presenciaram a injúria.

O caso foi registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.