Política

05/11/2013 11:30

Bernal nomeia Pedro Chaves para apagar o fogo nos problemas do secretariado

Crise

05/11/2013 às 11:30 | Atualizado Schimene Weber
Fotografia: Geovanni Gomes

O suplente do Senador Delcídio do Amaral (PT), Pedro Chaves (PSC), foi nomeado hoje pela manhã pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, para os cargos de Secretário de Relações Institucionais e Secretário do Governo.

De acordo com Pedro, a primeira missão é estabelecer um contato amigável entre a prefeitura e os 3 poderes, para que a administração seja bem sucedida. "O que nós vemos, até o momento, é um problema de entendimento entre o prefeito, os vereadores e a própria imprensa. Estou trazendo o meu trabalho para que esse entendimento aconteça da forma correta, sem que maiores confusões sejam anunciadas. Campo Grande está acima de qualquer concorrência política", disse. 

Escolha -
Bernal, quando questionado sobre a escolha de um membro de um partido que compõe a opisição à prefeitura, declarou que "a escolha de Pedro Chaves não foi pressão de nenhum partido, e veio pelos próprios méritos que Pedro tem como administrador.  Ele é conhecido em Brasília e veio para contribuir com a comunicação entre os poderes".

Conselho Político - Ainda nessa manhã, o novo Secretário e o prefeito anunciaram a criação de um conselho político, para que todos os dirigentes dos partidos que desejam somar com a administração da Capital sejam ouvidos e, assim, as melhores decisões possíveis sejam tomadas.