Política

04/10/2022 18:27

Zeca do PT defende apoio a Riedel para isolar 'bolsonarismo radical' no MS

Deputado estadual eleito quer um comitê suprapartidário em defesa de Lula

04/10/2022 às 18:27 | Atualizado 04/10/2022 às 18:27 Thiago de Souza
Zeca defendeu voto útil em Riedel - Reprodução Twitter

Zeca do PT, anunciou, nesta terça-feira (4), que negocia apoio ao candidato Eduardo Riedel, do PSDB, no 2º turno das eleições para o Governo do MS. A ideia é isolar parte do bolsonarismo, que considera radical e estaria mais vinculado ao adversário do tucano, Capitão Contar, do PRTB. 

A fala de Zeca é uma resposta a um vídeo que circula nas redes sociais, onde ele pedia votos a Riedel, mesmo antes das eleições de domingo (2). Vale lembrar que, até então, Giselle Marques era a candidata do partido ao Governo. 

''Estou defendendo acordo com o PSDB e outras forças políticas. Apoiar Riedel em troca do apoio a Lula e isolar o bolsonarismo radical aqui no MS'', respondeu o deputado estadual eleito neste domingo. 

Lula 

Zeca diz que já procurou lideranças políticas estaduais, como João Leite Schimidt, do PDT, Fábio Trad, do PSD, para construir uma frente com ‘’Lula presidente e em defesa da democracia e do Estado de direito’’. 

''Vamos convidar OAB, Fetems, deputados estaduais, federais, vereadores... '', detalhou o petista. 

O primeiro colocado na disputa ao governo, no primeiro turno, Capitão Contar, recebeu apoio direto de Bolsonaro. O presidente, até então, dava apoio oficial a Riedel e, timidamente, a Contar. No entanto, em meio ao debate da Globo, ele bateu o martelo e decidiu pelo capitão no MS, após provocação da senadora Soraya Thronicke, do União Brasil.