Polícia

03/10/2022 16:00

Motociclista que provocou morte de esposa na Fábio Zahran ganha liberdade

Ele teria furado sinal vermelho e pilotava com sinais de embriaguez; John passou por audiência de custódia

03/10/2022 às 16:00 | Atualizado 03/10/2022 às 15:09 Vinicius Costa
Stefani morreu no local do acidente - Divulgação repórter top/reprodução rede social

O motociclista Jhon William Londono Gutierrez, de 31 anos, ganhou liberdade provisória da Justiça, após ser preso em flagrante na noite do último sábado (1°) por pilotar com sinais de embriaguez e provocar a morte de sua esposa, Stefani Regina Adriano Garcia, 32 anos, na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande.

O rapaz passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (3) e a decisão foi assinada pela juíza de Direito, Eliane de Freitas Lima Vicente. Contudo, Jhon precisará cumprir algumas medidas cautelares que justifiquem sua liberdade.

Uma delas é o recolhimento domiciliar no período noturno, principalmente quando não estiver no exercício de suas funções, bem como em período integral nos dias de folga e proibição de manter quaisquer tipo de contato e aproximação da jovem envolvida no acidente.

O motociclista estava internado na Santa Casa, mas recebeu alta médica durante a tarde de domingo (2). "Com dor em perna esquerda e tornozelo direito. Foi avaliado pela equipe da ortopedia e realizou cirurgia devido ferimento extenso na perna esquerda. Ficou em observação pós-cirúrgica e recebeu alta no domingo às 15h10", informou o hospital.

Jhon estava alcoolizado no momento da colisão. Ele teria furado o sinal vermelho do cruzamento da Avenida Fábio Zahran com Fernando Correa da Costa e colidido contra um veículo Renault Sandero, conduzido por uma mulher, de 31 anos.

Stefani Regina, que estava na garupa da motocicleta, caiu e morreu no local. Segundo apurado, o capacete que ela usava estava frouxo e no impacto, ele escapou da cabeça e causou o óbito.

Conforme consta no registro, Jhon, já no hospital, fez o teste do bafômetro, constatando certa quantidade de álcool no sangue. Ele confessou ter ingerido duas latas de cerveja.