Internacional

30/09/2022 09:41

Vídeo mostra ataque a escola no Afeganistão que deixou 19 mortos

Crime configura atentado, mas não foi reivindicado pelo Estado Islâmico

30/09/2022 às 09:41 | Atualizado 30/09/2022 às 08:50 Rayani Santa Cruz
Ataque ocorreu em uma escola - Twitter/Reprodução

Um vídeo mostrando o ataque com explosivos em uma escola em Cabul, Afeganistão, e que deixou 19 pessoas mortas e 27 feridas nesta sexta-feira (30) foi divulgado pelo Metrópoles. Um homem teria supostamente entrado no local, com explosivos amarrados ao corpo e os detonado.

Conforme o site, apesar da configuração do atentado, o crime ainda não foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, que é o principal rival do Talibã, desde a tomada do Afeganistão em agosto de 2021.

Veja o vídeo de momentos após o ataque. As imagens são fortes:


Localizada na região de Dasht-e-Barchi a escola fica em um território onde residem, principalmente, membros da comunidade Hazara, que é deorigem turca e mongol. De acordo com informações dadas pelo porta-voz da polícia afegã, Khalid Zadran, acontecia um vestibular no centro de ensino.

“Um curso educacional chamado ‘Kaj’ no 13º distrito da cidade de Cabul foi atacado hoje, que estava realizando o exame de admissão.Infelizmente, informações preliminares mostram que 19 pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas. Ataques a alvos civis que comprovam a brutalidade do inimigo são fortemente condenados”, explicou o porta-voz.

Nas redes sociais, um jornalista afegão disse que o vestibular foi anunciado por Cabul e províncias.