Polícia

28/09/2022 12:30

Advogada contesta versão de Saulo Batista e volta a reforçar que a cliente é vítima

Candidato a deputado federal tenta desqualificar a denúncia de violência contra a mulher; ele foi esfaqueado após agressões

28/09/2022 às 12:30 | Atualizado 28/09/2022 às 11:54 Rayani Santa Cruz
Advogada de Daisa indica que candidato tenta usar estratégia de desqualificar denúncia da vítima - redes sociais

A advogada Kalanit Tiecher contestou a versão do candidato Saulo Batista (Republicanos) e volto a reforçar que a cliente Daisa Garcia, de 29 anos, é vítima de agressão e violência doméstica. O candidato tenta desqualificar a denúncia e diz que ambas estão usando as leis para atingi-lo. O caso veio a tona na segunda-feira (26), após Saulo, Daisa e uma outra mulher protagonizarem uma briga em um flat, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Daisa diz alega histórico de agressões e ameaças de divulgar vídeos íntimos durante o relacionamento de mais de dois anos com o candidato, que é casado (clique aqui para ver). Ela diz que ao ser agredida pelo candidato e pela nova amante dele, se apossou de uma faca para se defender, e acabou acertando por três vezes o amante. 

O caso foi registrado como lesão corporal recíprocas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, e posteriormente Daisa e advogada foram até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registro de agressão contra a mulher. 

Enquanto isso, Saulo Batista fugiu da Santa Casa sem ter o atendimento finalizado, e depois foi até uma rádio de Campo Grande onde declarou em entrevista que é vítima, e que a mulher "compareceu diante de um delegado sem marcas de violência e machucados". Ele tentou impor dúvidas sobre as acusações de Daisa, e acusou a advogada de usar "instrumentos que são importantes ao combate a violência contra a mulher".

"É impressionante ver duas mulheres. A agressora e sua advogada corrompendo esses instrumentos e fazendo mal uso deles, para poder simplesmente com que uma pessoa que desferiu golpes de faca contra a outra saia impune", disse Batista, na tentativa de se justificar.

Após a entrevista, a advogada Kalanit Tiecher publicou fotos de machucados e lesões pelo corpo de Daisa e disse em sua rede social, que Saulo Batista usou de discurso machista, apelativo e com estratégia de desqualificar a cliente. Ela recebeu apoio de profissionais da área e seguidores, e agradeceu.

"Tem sido dias de muito trabalho em prol da justiça. E na medida do que for permitido pela minha cliente irei compartilhar os detalhes do caso."

Calote

Saulo Batista vem sendo acusado nas redes sociais de dar calote em dezenas de cabos eleitorais. Ele está sendo cobrado publicamente e até o momento não comentou a respeito.