26/09/2022 11:39
Debate TopMídia/SBT: Adonis confronta Giselle sobre reforma agrária e assentamentos em MS
Giselle diz que apoiará todos os movimentos e Adonis quer assentar mais de 15 mil famílias no estado
No debate TopMídiaNews/SBT, o candidato Adonis Marcos (PSOL) aproveitou mais uma oportunidade para questionar Giselle Marques (PT) sobre as propostas envolvendo a reforma agrária e os assentamentos em Mato Grosso do Sul.
"Promovemos muitos assentamentos, inclusive o Itamarati, o maior da América Latina, e vou aprofundar essas políticas levando assistência técnica, liberando insumos, sementes, calcários, vou investir muito. O MST é o maior exportador de arroz orgânico da América Latina e terá todo o nosso apoio", disse a petista.
Magno replicou afirmando que pretende buscar assentar mais de 15 mil famílias no Estado. "Nós temos vários movimentos que lutam por terra. O respeito à reforma agrária, respeito a todos os movimentos sociais que estão conosco, aos movimentos sindicais. Eu vou buscar mecanismo para assentar, em quatro anos, 15 mil famílias em MS, respeitando a propriedade privada, respeitando o direito de quem título de propriedade".
"Que as pessoas que trabalham na terra possam ter direito a nela permanecer, produzir, gerando alimentos, gerando também renda, porque essas populações estão abandonadas. Todos os movimentos sociais terão o meu apoio", finalizou.
Horário do Povo
O debate TopMídiaNews/SBT-MS está sendo realizado hoje, dia 26 de setembro, horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
DEBATE
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS tem link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.
O debate foi dividido em cinco blocos, conforme já apresentado e aceito pelas representações oficiais dos oito candidatos ao Governo.
No primeiro bloco, foram apresentadas as regras do debate. Os participantes também puderam se apresentar, com tempo igual para todos.
Do segundo ao quarto bloco, foram reservados para o confronto direto entre os candidatos. A ordem de quem pergunta foi sorteada ao vivo a cada novo bloco, e cada um pode escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica. Nenhum deles pode ser escolhido mais de uma vez a cada bloco.
Ao final, cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa. O tempo total será de 2 horas de evento.