26/09/2022 11:31
Debate TopMídia/SBT: Riedel critica gestão de Campo Grande e questiona plano de saúde de Rose
Candidata diz que saúde é prioridade e pede oportunidade para ter o poder da caneta
Destacando suposta má gestão financeira em Campo Grande, o candidato Eduardo Riedel (PSDB) disse à candidata Rose Modesto (UB) que, recentemente, atendimentos em laboratórios foram interrompidos, e Santa Casa recorreu ao governo do Estado por questões financeiras na saúde pública. "Como você vê isso?", questionou.
Rose diz que saúde é prioridade. "Infelizmente, as pessoas não conseguem encontrar o atendimento que precisam. Vou ser presente, ajudar nos agentes de saúde e combate de endemias, e atuar nas áreas de urgência, como cirurgia e exames com mutirões constantes nos hospitais públicos. Vamos fortalecer o SUS sem terceirizar", disse a candidata.
"Temos assistindo má gestão em Campo Grande não apenas na saúde, como todas as áreas de investimento, é isso que temos que mudar", disse Riedel em sua oportunidade.
Rose Modesto afirmou que boa parte dos candidatos já tiveram poder nas mãos, para decidir sobre saúde, educação. "Quero pedir essa oportunidade, o olhar da mulher sensível vai ajudar", finalizou.
Horário do Povo
O debate TopMídiaNews/SBT-MS está sendo realizado hoje, 26 de setembro, horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
DEBATE
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS terá link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.
O debate será dividido em cinco blocos, conforme já apresentado e aceito pelas representações oficiais dos oito candidatos ao Governo.
No primeiro bloco, serão apresentadas as regras do debate. Os participantes também poderão se apresentar, com tempo igual para todos.
Do segundo ao quarto bloco, serão reservados para o confronto direto entre os candidatos. A ordem de quem pergunta será sorteada ao vivo a cada novo bloco, e cada um poderá escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica. Nenhum deles poderá ser escolhido mais de uma vez a cada bloco. Somente no primeiro bloco será sorteado também quem responde.
Ao final, cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa. O tempo total será de 2 horas de evento.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
PROPOSTAS
Em diversas reportagens do TopMídiaNews, os candidatos ao Governo já se posicionaram sobre propostas e temas polêmicos. Veja:
Questão indígena
Educação
Reforma tributária
ICMS
Lula e Bolsonaro