26/09/2022 11:15
Debate TopMídia/SBT: Marquinhos fala sobre aumento de impostos e questiona Riedel sobre pauta fiscal
"Ingrato, Campo Grande foi muito auxiliada, quantas vezes pediu apoio", rebateu Riedel sobre assunto de hospitais citados na pergunta
Durante o debate TopMídiaNews/SBT, o candidato Marquinhos Trad (PSD) perguntou para Eduardo Riedel (PSDB): "candidato do Reinaldo Azambuja diz ter governo de resultado, estamos chegando há 8 anos e não entregaram hospital de Dourados, aumento de impostos, no seu governo essa pauta fiscal vai ser seguida?".
"Já disse e reitero, o senhor precisa faltar menos com a verdade. O senhor é conhecido na praça por praticar reinteradamente mentiras. Os hospitais estão funcionando, Ponta Porã funcionando. Coxim funcionando. Agora gostaria de saber qual medida você adota em Campo Grande quando no interior a cobertura é maior que na Capital. Vou ajudar a atenção primaria nos 79 municípios", disse Riedel.
"O senhor teve 8 anos para ajudar e não fez, diminuiu [envio do] percentual do ICMS para Campo Grande, citou as unidades de saúde, vocês estão privatizando, é assim que governa", apontou Marquinhos.
"O senhor demonstra desconhecimento, o Hospital do Câncer foi terminando por nós, ingrato. Campo Grande foi muito auxiliada, quantas vezes pediu apoio e o senhor nunca colocou recursos", continuou Riedel.
Horário do Povo
O debate TopMídiaNews/SBT-MS está sendo realizado hoje, 26 de setembro, horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
DEBATE
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS terá link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.
O debate será dividido em cinco blocos, conforme já apresentado e aceito pelas representações oficiais dos oito candidatos ao Governo.
No primeiro bloco, serão apresentadas as regras do debate. Os participantes também poderão se apresentar, com tempo igual para todos.
Do segundo ao quarto bloco, serão reservados para o confronto direto entre os candidatos. A ordem de quem pergunta será sorteada ao vivo a cada novo bloco, e cada um poderá escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica. Nenhum deles poderá ser escolhido mais de uma vez a cada bloco. Somente no primeiro bloco será sorteado também quem responde.
Ao final, cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa. O tempo total será de 2 horas de evento.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
PROPOSTAS
Em diversas reportagens do TopMídiaNews, os candidatos ao Governo já se posicionaram sobre propostas e temas polêmicos. Veja:
Questão indígena
Educação
Reforma tributária
ICMS
Lula e Bolsonaro