26/09/2022 11:15
Debate TopMídia/SBT: Magno quer aumentar salários e Contar promete atenção aos indígenas
Indígena afirmou que trabalhador não tem tempo, nem folga e Contar salientou quer trazer paz aos povos indígenas
Em mais uma rodada do debate TopMídiaNews/SBT, o candidato Magno Souza (PCO) usou o espaço para afirmar que reduziria a carga de trabalho e aumentaria o salário dos servidores para R$ 8 mil e questionou quais os planos do Capitão Contar (PRTB) sobre os mesmos temas, também lembrando dos indígenas.
"Minha proposta é colocar o salário para R$ 8 mil e baixar o número de serviço de 40h para 35h. Não tem tempo, não tem folga, estão sendo escravizados", afirmou o indígena sobre o trabalhador.
Contar elogiou a postura de Magno e respondeu de maneira tranquila, afirmando que olhará para as minorias e dará atenção ao povo indígena.
"Você é um bravo, um corajoso. Eu gostaria dizer que o Capitão Contar como governador olhará para as minorias, que resolverá problemas, inclusive das comunidades indígenas. O que o nosso indígena precisa? É de atenção, é o básico".
Magno Souza pediu para liberar as armas para os indígenas. "Primeira coisa que eu quero que você faça é liberar as armas para os índios se defender também e não fazer o que o Eduardo Riedel e o André Puccinelli fizeram, e o governo Reinaldo Azambuja".
Contar explicou que não é tão simples assim. "Para que você tenha acesso ao armamento, você precisa passar por um rigoroso teste, pré-requisitos e não pode ser distribuído da forma como você deseja. Nós queremos levar a paz, sem que a gente precise atirar ou matar alguém".
Horário do Povo
O debate TopMídiaNews/SBT-MS está sendo realizado hoje, dia 26 de setembro, em horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
DEBATE
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS tem link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.
O debate foi dividido em cinco blocos, conforme já apresentado e aceito pelas representações oficiais dos oito candidatos ao Governo.
No primeiro bloco, foram apresentadas as regras do debate. Os participantes também puderam se apresentar, com tempo igual para todos.
Do segundo ao quarto bloco, foram reservados para o confronto direto entre os candidatos. A ordem de quem pergunta foi sorteada ao vivo a cada novo bloco, e cada um pode escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica. Nenhum deles pode ser escolhido mais de uma vez a cada bloco.
Ao final, cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa. O tempo total será de 2 horas de evento.