Eleições 2022

24/09/2022 18:25

Bolsonaro humilha Soraya, que fala em 'vara curta' do presidente

"Tome cuidado em cutucar a onça com essa sua vara pequena"

24/09/2022 às 18:25 | Atualizado 24/09/2022 às 18:28 Vinícius Squinelo
Soraya e Bolsonaro - Reprodução/SBT

A senadora por Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (UB) foi alvo de forte críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicamente. Os dois participam de debate com os presidenciáveis de pool de empresas jornalísticas, liderado pelo SBT, na noite deste sábado (24).

Soraya, por texto pronto ou falha, falou que foi uma das responsáveis por ‘eleger o Bolsonaro’. “Quem usava santinho falando ser a candidata de Bolsonaro era ela, foi eleita usando meu nome, estelionatária”, disparou o presidente.

A presidenciável conseguiu direito de resposta, por ser chamada de estelionatária. “Tome cuidado em cutucar a onça com essa sua vara pequena”, retrucou Soraya.

A senadora ainda afirmou que tem todas suas emendas públicas, e não secretas. Porém, levantamentos oficiais apontam que Soraya recebeu quase 100 milhões de reais nas chamadas emendas do relator, o Orçamento Secreto.

Os candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participam hoje (24), do segundo debate presidencial da eleição de 2022.

O encontro entre os políticos será exibido em TV aberta já está sendo transmitido.

O líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu ao evento – promovido por um pool de veículos de imprensa formado por SBT, CNN, 'Estadão'/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM. 

O jornalista Carlos Nascimento, do SBT, é o mediador.