24/09/2022 07:52
Foragido da Justiça há mais de 10 anos é preso acusado de estupros em MS
Ele é acusado de ter estuprado as enteadas de 10 e 14 anos
Um homem, de 54 anos, que estava foragido da Justiça há mais de 10, acusado de estuprar suas enteadas foi preso nesta sexta-feira (23), em Taquarussu, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande. As vítimas na ocasião tinhas 10 e 14 anos de idade.
Conforme noticiado pelo Jornal da Nova, o fato ocorreu em 2008, ocasião em que o suspeito, durante o período noturno e se aproveitando da ausência da genitora das vítimas, por diversas vezes, mediante violência física e grave ameaça, teria abusado sexualmente de suas enteadas, à época menores de 14 anos de idade.
Na época dos fatos, foi instaurado procedimento para elucidação do ocorrido, oportunidade em que foram colhidas as declarações das vítimas e de familiares, sendo também realizados exames periciais que apontaram a ocorrência dos crimes sexuais. Contudo, na ocasião, não foi possível ouvir o suspeito, haja vista ter tomado rumo ignorado logo após os fatos terem sido descobertos e noticiados à autoridade policial competente, sendo inclusive aventada a possibilidade de fuga para região de fronteira.
Diante dos elementos de informação colhidos, o delegado que presidiu a investigação na época, representou pela prisão preventiva do indiciado, a qual, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário, expedindo-se o respectivo mandado de prisão que, até o momento, não havia sido cumprido em razão do desconhecimento do atual paradeiro do investigado.
Em razão disso, o processo permaneceu por mais de 10 anos aguardando a localização do indiciado.
Recentemente, a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Taquarussu localizou o homem, o qual estaria residindo na área rural daquela cidade.
Ato contínuo, o endereço do procurado foi informado ao Poder Judiciário que, por sua vez, regularizou o mandado de prisão anteriormente expedido, sendo a ordem judicial cumprida pela Delegacia de Polícia de Taquarussu.
Ainda conforme o site, após capturado, o homem foi ouvido acerca dos fatos e transferido para a carceragem da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, onde permanecerá a disposição da Justiça.