Polícia

20/09/2022 14:19

Avó deixa netinha no vizinho e descobre estupro no Vespasiano

Responsável pela criança já tinha notado alteração no comportamento dela

20/09/2022 às 14:19 | Atualizado 20/09/2022 às 14:35 Thiago de Souza
Estupro teria ocorrido na casa da vizinha - Divulgação PMMG - ilustrativa

Avó de 49 anos denuncia que a neta, de nove anos, foi abusada sexualmente por um vizinho, de 26 anos, no bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande. A descoberta do estupro de vulnerável ocorreu na noite desta segunda-feira (19). 

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher conta que sai para trabalhar e deixa a menina na casa da vizinha, onde há outra criança que brinca com a neta. Nesta segunda-feira, uma pessoa do bairro abordou a avó e perguntou o que havia acontecido com a neta dela. A mulher então respondeu que não sabia de nada. 

Ainda segundo o registro policial, a avó soube que a menina contou para pessoas na rua que estava sofrendo ''algumas coisas'' por parte do suspeito. A mulher então passou a perguntar para outras pessoas nas redondezas, sobre o que a neta revelou. 

Já nesta segunda-feira, a avó conversou com a criança que, com medo, relatou que o irmão da vizinha teria colocado o pênis na boca dela, a ponto de machucar a garganta. O crime teria ocorrido com as luzes da casa apagadas, enquanto a irmã do suspeito dormia. 

A vítima não conseguiu precisar quando foi esse ataque e se houve outros. O detalhe é que a avó relatou à Polícia Militar, que notou alteração no comportamento da criança, principalmente durante o sono, onde ela aparentava pesadelos e falava enquanto dormia. 

O suspeito negou o crime e disse que trabalha durante todo o dia, fazendo diárias em obras. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.