''NÃO SE METE NISSO''

20/09/2022 07:00

Assassino de Rebeca, ex-marido segue preso e impediu socorro à vítima em São Gabriel

Justiça avalia que ele ia atrapalhar a investigação e por isso está encarcerado

20/09/2022 às 07:00 | Atualizado 20/09/2022 às 09:17 Thiago de Souza
Rebeca morreu nas mãos do ex-marido - Reprodução Facebook

Rafael Rocha de Moraes, 20 anos, segue preso em uma delegacia de São Gabriel do Oeste, cidade onde ele matou a ex-mulher, Rebeca França Antônio, com duas facadas, no dia 7 de setembro deste ano. 

Horas depois do crime, o suspeito se entregou em uma companhia da Polícia Militar e depois foi levado à Polícia Civil. Ele confessou os golpes mortais, mas disse que não tinha intenção de matar a ex-mulher, com quem tem dois filhos pequenos. 

O depoimento de testemunhas fez a Justiça manter Rafael preso preventivamente, dia 8 de setembro. Um vizinho de Rebeca, que é mecânico, contou que, ao ouvir os gritos dela, foi até a residência e viu o suspeito com uma faca na mão e segurando a vítima pelos cabelos. 

Ainda no depoimento desta testemunha, o mecânico pegou um pano e pôs sobre a ferida da vizinha, ao qual o criminoso respondeu: ''Não se mete nisso'' e ainda xingou a vítima de ''filha da puta... você pensa que eu estou brincando''. 

Outro fator que pesou para a Justiça manter a prisão, foi que Rafael já tinha medida protetiva para não se aproximar da ex, por violência doméstica. Tal medida não foi suficiente para evitar a morte de Rebeca. 

Um terceiro ponto destacado é que o suspeito ameaçou testemunhas e, para a segurança da investigação, um magistrado disse que é essencial manter o suspeito encarcerado. 

Feminicídio 

Rafael é ex-marido de Rebeca, com quem tinha dois filhos pequenos. Apesar de ter medida protetiva, ele foi até a quitinete dela, na manhã de sete de setembro, para conversar.  

O detalhe é que o suspeito foi armado com uma faca e garante que só iria conversar com a vítima. Rebeca estava com duas amigas, que saíram correndo quando o agressor chegou. 

O criminoso conta que foi atacado pela ex-mulher, por isso deu um primeiro golpe para se defender. Ele narrou que Rebeca tentou agredi-lo novamente e ele deu o segundo golpe. 

Mesmo depois das facadas, ele continuou xingando a vítima. O criminoso jogou a faca no quintal da casa da mãe e fugiu para um canavial. Logo depois se entregou.