Política

05/11/2013 09:00

Projeto da tarifa de ônibus deve entrar na pauta de hoje

Campo Grande

05/11/2013 às 09:00 | Atualizado Schimene Weber
Foto: Geovanni Gomes

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), está reunido neste momento com os vereadores para discutir sobre o projeto da redução da tarifa de ônibus, que poderá entrar na pauta na sessão de hoje.

De acordo com o presidente, conforme foi solicitado na última semana, o prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou à Casa de Leis os documentos jurídicos sobre a isenção de 100% do ISS (Impoisto Sobre Serviço), mas ainda existem pontos a serem esclarecidos.

Mario Cesar explicou que o prefeito ainda não se pronunciou a respeito da reposição dos recursos de R$ 8 milhões que deixaria de arrecada com a isenção do imposto. "Ainda não está bem explicado", explicou.

Projeção - Além do projeto da redução da tarifa, os vereadores também vão discutir sobre a gratuidade de passagem para o próximo ano, para reduzir ainda mais a tarifa do transporte público aos usários. Atualmente, Campo Grande é a capital que tem o maioor número de gratuidade distribuída. Dos 6,5 milhões de usuários, 1,8 milhão é isento de pagar o passe.