Campo Grande

16/09/2022 17:00

Sem sinalização, idoso planeja pintar sozinho cruzamento onde carro capotou (vídeo)

Cruzamento perigoso falta placas e pintura

16/09/2022 às 17:00 | Atualizado 20/09/2022 às 08:53 Rayani Santa Cruz
Falta de sinalização revolta moradores do Taveirópolis - Itamar Buzzatta

Após um carro capotar na rua Antônio Abdo, cruzamento com rua da Pátria, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (16), moradores pedem sinalização de trânsito.

As vias estão sem placas de PARE e pintura no asfalto, e segundo um idoso de 60 anos, morador da região, os acidentes são frequentes.

Ele, que preferiu não se identificar, disse ao TopMídiaNews que há meses o asfalto não é pintado, e que os motoristas se atrapalham na hora de saber qual é a preferencial. 

"Eu mesmo vou comprar tinta branca e pintar o asfalto, porque ninguém faz isso aqui", disse ele indignado.

O acidente

Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem, o acidente de trânsito ocorreu por volta das 9h quando a condutora do carro modelo VW Fox, de 31 anos, seguia pela rua Antônio Abdo e colidiu contra o carro modelo Ecosport.

O Ecosport capotou em direção a calçada, arrancou um pé de coqueiro e foi parou antes de atingir um poste de iluminação pública. O motorista do carro de 43 anos estava com os filhos de 7 e 14 anos. O adolescente de 14 anos sentia dores no ombro e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

 
Capotamento no bairro Taveirópolis

Capotamento no bairro Taveirópolis

Posted by TopMídia News on Friday, September 16, 2022

A criança de 7 anos e o pai não ficaram feridos. A condutora do carro modelo Fox de 31 anos também foi socorrida consciente e orientada.

Moradores da região reclamam que falta sinalização na pista. A Polícia de Trânsito esteve no local do acidente. 

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Campo Grande, responsável pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), foi avisada sobre o problema e informou que, dentro de 15 dias, será reforçada a sinalização horizontal e vertical no local.